terça-feira, 28 de julho de 2009

O DIABO VESTE ARMANI

Michael Mann é um dos mais estilizados diretores de Hollywood.Conhecido por suas obras intimistas e visualmente arrebatadoras, fez de INIMIGOS PÚBLICOS sua verdadeira obra-prima. Com atuações impecáveis de Chistian Bale , Johnny Depp (memorável), Marion Cotillard e o também ótimo Billy Crudup, Public Enemies é uma fábula razoavelmente violenta com toques setentista. A tragetória do inimigo numero um da América que se torna astro é sensível e tocante ao mesmo tempo que realista e brutal. A sequência que o personagem de Johnny Depp é ovacionado por uma multidão de curiosos admiradores é sensacional.

O único grande pecado do filme,repleto de sequências incríveis, é não ter um grande duelo entre os protagonistas;mas talvez seja o grande charme do longa,que fugindo do óbvio, acaba dividindo opiniões como um legitimo Michael Mann.

Não sei se propositadamente,mas INIMIGOS PÚBLICOS é uma apaixonante homenagem aos filmes policiais das décadas de ouro do cinema com seus bandidos carismáticos e estilizados e mocinhos politicamente incorretos e obstinados.
-O PODEROSO CHEFÃO
-O ÚLTIMO REFÚGIO
-BONNIE E CLYDE
-GOLPE DE MESTRE
-CHINATOWN
-ERA UMA VEZ NA AMÉRICA


Um comentário: